O Tianjin Quanjian, treinado pelo português Paulo Sousa, garantiu esta quarta-feira a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática depois de vencer por 1-0 na deslocação a casa do Kitchee, em jogo da 5.ª jornada do grupo E.

O francês Anthony Modeste foi o autor do único golo da partida aos 89 minutos que permitiu a vitória aos chineses na deslocação a Hong Kong.

Na liderança do grupo E continuam os sul-coreanos do Jeonbuk com 12 pontos que também já estão apurados, seguidos da equipa de Paulo Sousa, com dez pontos. Os japoneses do Kashiwa Reysol são terceiros, com quatro, e o Kitchee, de Hong Kong, é último com três.

Já o Shanghai SIPG, orientado pelo também português Vítor Pereira, não foi além de um empate em casa com os japoneses do Kawasaki.

Hulk falhou uma grande penalidade, mas assitiu o brasileiro Elkeson para o primeiro golo do encontro aos 68 minutos. Chinen marcou o golo que permitiu o empate à equipa japonesa seis minutos depois.

Apesar da igualdade, o Shanghai SIPG continua no primeiro lugar do grupo F, agora com 11 pontos, e também já está apurado para os oitavos de final da 'Champions' asiática.

A última ronda desta competição está marcada para 17 e 18 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.