Os portugueses Vítor Pereira e José Morais, treinadores dos chineses do Shanghai SIPG e dos sul-coreanos do Jeonbuk, respetivamente, estrearam-se hoje a vencer na primeira jornada da Liga dos Campeões Asiáticos em futebol.

O Shanghai SIPG venceu em casa os japoneses do Kawasaki Frontale, por um 1-0, no primeiro jogo do grupo H da competição, em que o brasileiro Hulk, de grande penalidade, aos 89 minutos, deu a vitória à equipa de Xangai.

Na última edição da ‘Champions’ asiática, o Shanghai SIPG, eliminado nos oitavos de final pelo futuro campeão Kashima Antlers, tinha também jogado com o Kawasaki Frontale na fase de grupos, tendo alcançado um empate em casa (1-1) e uma vitória fora (1-0).

Esta época, a equipa campeã chinesa integra um grupo com dois dos adversários da última época, no qual, além do Kawasaki, tem também o ‘repetente’ Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que empatou 0-0 no estádio dos australianos do Sydney FC.

Também o campeão sul-coreano Jeonbuk, equipa pela qual José Morais se estreou na última semana com um empate para a liga, entrou a vencer na Liga dos Campeões, com um triunfo obtido hoje diante dos chineses do Beijing Guoan, por 3-1, no grupo G.

Han Kyo-Won, aos 14 minutos, Lee Dong-Gook, aos 48, e Kim Shin-Wook, aos 71, marcaram para os sul-coreanos, enquanto Zhang Xizhe, aos 41, apontou o único golo da equipa chinesa.

Em 2018, o Jeobuk venceu na primeira fase o seu grupo e chegou aos quartos de final, fase em foi eliminado pelos também sul-coreanos do Suwon Bluewigs, nas grandes penalidades.

A competição, cuja primeira jornada decorreu entre segunda-feira e hoje, conta ainda com treinadores portugueses Rui Vitória, do Al Nassr, e Jesualdo Ferreira, do Al-Sadd, que perderam no primeiro jogo.

Para os oitavos de final apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.