O Benfica de Jorge Jesus soma e segue na preparação para a nova época. Este sábado, a equipa 'encarnada' venceu o Rennes no Estádio da Luz, somando por triunfos todos os jogos realizados até ao momento. De referir que este foi o último encontro particular antes da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o PAOK (15 de setembro).

Pizzi, aos 33 minutos, de grande penalidade, e o brasileiro Gabriel, aos 64, de cabeça, na sequência de um canto, selaram o triunfo face aos gauleses, num jogo em que se estreou o uruguaio Darwin Núñez, adquirido na sexta-feira por 24 milhões de euros.

Em relação à partida com o SC Braga, Jorge Jesus operou apenas uma mudança no onze, com Adel Taarabt, lesionado, a dar lugar a Pedrinho. O reforço Darwin Núñez começou no banco.

O Rennes, que já iniciou oficialmente a temporada, com dois jogos na Ligue 1, foi o primeiro a criar perigo aos 13 minutos, num remate perigoso de Del Castillo para defesa apertada de Vlachodimos. Aos 17' Guirassy desviou a bola com o calcanhar na resposta a um centro da esquerda, mas o esférico bateu em Ferro e saiu pela linha de fundo.

Na resposta, Rafa ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas estava fora de jogo. Logo a seguir Pizzi, sem ninguém pela frente, podia ter feito melhor, atirando a bola com pouca força para as mãos de Salin.

Aos 32' Tait derrubou Pizzi dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Foi precisamente o médio benfiquista quem converteu a grande penalidade, com sucesso, colocando as 'águias' em vantagem.

Antes do intervalo, Guirassy introduziu a bola na baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Jorge Jesus só decidiu mexer na equipa aos 60 minutos, tirando Pedrinho e lançando Gabriel, que acabaria por assinar o 2-0 aos 64': canto cobrado por Pizzi no lado direito do ataque, com o brasileiro a subir mais alto do que toda a gente e a cabecear de cima para baixo, sem hipótese para Salin.

Pouco depois, Cebolinha esteve muito perto de fazer o terceiro das 'águias', após grande passe de Gabriel, mas o extremo tentou o desvio de primeiro e a bola acabou por sair ao lado.

Darwin Núñez, reforço mais caro do Benfica e do futebol português, entrou aos 77 minutos e tentou o golo já em cima dos 90', com um remate rasteiro de pé direito, mas ao lado da baliza. Antes, Diogo Gonçalves já tinha obrigado Salin a esticar-se para defender, junto ao poste, um remate na área. Ah, e uma boa notícia para o universo benfiquista: Grimaldo voltou a jogar quase três meses depois.

A formação ‘encarnada’ cumpriu os primeiros três jogos no Benfica Campus, no Seixal, onde bateu sucessivamente o secundário Estoril Praia (4-1, em 22 de agosto), o Belenenses SAD (4-0, em 25) e o Farense (5-1, em 26).

Já na Luz, os vice-campeões nacionais já tinham batido os ingleses do Bournemouth, do segundo escalão (2-1, em 30 de agosto), e o Sporting de Braga (2-1, em 02 de setembro), somando hoje o sexto triunfo em seis jogos.

A formação ‘encarnada’ tem o primeiro jogo oficial marcado para 15 de setembro, dia em que joga no reduto dos gregos do PAOK Salónica, em encontro da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que é disputada em apenas um jogo.

Depois, o Benfica estreia-se em 18 de setembro na I Liga, em Famalicão, para, caso ultrapasse o PAOK, jogar em 22 na Rússia, face aos Krasnodar, na primeira mão do ‘play-off’.

Até ao final de setembro, os comandados do ex-treinador do Flamengo recebem o Famalicão, no dia 26, e, em 29 ou 30, podem receber o Krasnodar, para decidir o apuramento para a fase de grupos da ‘Champions’.

Para a época 2020/21, e além de Núñez, o Benfica já contratou o guarda-redes Helton Leite (ex-Boavista), os defesas Gilberto (Fluminense) e Vertonghen (Tottenham), os médios Everton Cebolinha (Grêmio) e Pedrinho (Corinthians) e o avançado Waldschmidt (Friburgo).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.