O FC Porto somou mais uma vitória - a sétima em sete jogos - na pré-temporada 24/25 ao bater o Sturm Graz, campeão austríaco em título, por 2-0 em mais um teste no estágio que os dragões realizam na Áustria. Grujic, na primeira parte, e Namaso, na segunda, assinaram os golos do triunfo por 2-0.

Para o terceiro e último encontro dos portistas no estágio de pré-época a decorrer na Áustria - onde antes havia batido Al-Arabi e Áustria Viena - Vítor Bruno apostou em Cláudio Ramos, Martim Fernandes, David Carmo, Zé Pedro, João Mário, Grujic, Alan Varela, Nico González, Iván Jaime, Gonçalo Borges e Namaso para o onze inicial.

Os primeiros minutos, num jogo disputado debaixo de muito calor, foram tranquilos, com o primeiro lance de perigo a surgir aos 12 minutos, com Gonçalo Borges no corredor direito a fazer a diagonal e a rematar enquadrado de pé esquerdo, à figura do guarda-redes contrário

O domínio do FC Porto foi-se acentuando e Alan Varela e, novamente, Gonçalo Borges ameaçaram antes de os dragões ganharem mesmo vantagem. Gonçalo Borges arrancou pela esquerda, combinou com Martim Fernandes, e o jovem lateral, na linha de fundo, cruzou na perfeição para o primeiro poste, onde apareceu Grujic a desviar para o golo com um belo golpe de cabeça.

O FC Porto criou mais algumas oportunidades ainda na primeira parte, mas o intervalo chegou com o resultado em 1-0 e os azuis e brancos subiram para o segundo tempo ainda sem alterações. O segundo golo surgiu aos 56 minutos, assinado por Danny Namaso. Recuperação de bola de Nico González, passe em profundidade para Gonçalo Borges na direita e o extremo a cruzar rasteiro para o desvio de Danny Namaso ao primeiro poste.

O Sturm Graz dispôs, depois, da sua melhor oportunidade de golo, mas o FC Porto também voltou a ficar perto do golo, por Iván Jaime. Vítor Bruno fez então, enfim. algumas mexidas, lançando André Franco, Vasco Sousa, Fran Navarro e Rodrigo Mora e o ritmo da partida foi progressivamente descendo.

O resultado não sofreu mesmo mais alterações, e para o FC Porto - e para Vítor Bruno - esta foi mesmo a sétima vitória da pré-época 24/25, depois dos triunfos sobre Tatabánya (4-2), Austria Viena (3-1), Al Arabi (4-0), Nacional da Madeira (4-1), Chaves (4-0) e Sanjoanense (4-0).

Antes do primeiro jogo oficial da época, marcado para 3 de agosto, ante o Sporting, em Aveiro, para a Supertaça, o FC Porto vai ainda defrontar, no Estádio do Dragão, o Al Nassr, no jogo de apresentação aos adeptos, no próximo domingo.