O Sporting apresentou hoje o plantel principal de futebol para a temporada 2019/20, antes da apresentação aos adeptos frente aos espanhóis do Valência, em jogo do Troféu Cinco Violinos, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Com o estádio ainda meio ‘despido', o capitão Bruno Fernandes foi o jogador mais aplaudido pelos adeptos ‘leoninos', que também muito saudaram jogadores como Jérémy Mathieu ou Bas Dost, assim como o técnico holandês Marcel Keizer.

Entre as caras novas do plantel, destacam-se os reforços Rafael Camacho e Luciano Vietto, que envergarão as camisolas 7 e 10, respetivamente. Eduardo terá o número 5, Luís Neto o 14 e Rosier terá a camisola 19.

Da formação ‘leonina', terão oportunidade de se mostrar a Marcel Keizer os jovens Nuno Mendes, Thierry Correia, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma e Diogo Sousa.

Em relação à época anterior, saíram do plantel sportinguista Romain Salin (agora no Rennes, de França), Jefferson, André Pinto, Petrovic e Francisco Geraldes (no AEK Atenas, por empréstimo).

Destacam-se também as ausências de Matheus Pereira, Matheus Oliveira, Ivanildo Fernandes e Gelson Dala. Quem também ficou de fora foi Joelson Fernandes, que deve rumar à equipa sub-23 ou de juniores dos leões.

O Sporting defronta o Valência, às 19:00, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, último da pré-temporada ‘leonina' antes da Supertaça, diante do campeão nacional Benfica.

Nos anteriores jogos da pré-temporada, os ‘leões' perderam por 2-1 com o Rapperswill, do terceiro escalão suíço, e empataram 2-2 com os helvéticos do St. Gallen, com os belgas do Club Brugge (derrota por 4-3 nos penáltis) e com os ingleses do Liverpool, atuais campeões europeus.

Confira os 30 jogadores apresentados:

1. Renan Ribeiro

3. Tiago Ilori

4. Coates

5. Eduardo

7. Rafael Camacho

8. Bruno Fernandes

9. Marcos Acuña

10. Luciano Vietto

11. Raphinha

13. Stefan Ristovski

14. Luís Neto

16. Battaglia

19. Rosier

20. Gonzalo Plata

22. Jérémy Mathieu

23. Abdoulaye Diaby

26. Cristián Borja

27. Miguel Luís

28. Bas Dost

29. Luiz Phellype

35. Nuno Mendes

37. Wendel

50. Thierry Correia

68. Daniel Bragança

72. Eduardo Quaresma

76. Bruno Gaspar

77. Jovane Cabral

81. Luís Maximiano

98. Idrissa Doumbia

99. Diogo Sousa

Treinador: Marcel Keizer

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.