O Interclube apurou-se para os quartos de final da Taça de Angola em futebol, ao derrotar o Progresso do Sambizanga, por 5-4, no Estádio 22 de Junho, após a marcação de grandes penalidades.

A partida ajuizada pelo internacional Paulo Talaia foi marcada pelo equilíbrio, principalmente nos 20 minutos iniciais, com as duas formações a protagonizarem várias situação de perigo.

Neste período, notou-se um relativo ascendente da equipa do Progresso. Em resposta, o Interclube ameaçou por Filipe, com este a rematar forte e a obrigar o guarda-redes Vozinha a desviar a bola para fora, evitado o pior para sua baliza.

Aos 30 minutos de jogo, os sambilas começaram a ganhar mais confiança e passaram a incomodar com mais frequência o reduto adversário. Numa cobrança de canto, Mário, de cabeça, inaugura o marcador, aos 37 minutos, para os progressistas. Assim, a partida chega ao intervalo com vantagem mínima do Progresso.  

No reatamento, o técnico do Interclube, Bernardino Pedroto, altera o seu plantel com entrada deTucho, para o lugar de Filipe, chegando ao empate por Baptista Faye, aos 48 minutos.  

Decorrido 62 minutos, o técnico David Dias fez a primeira alteração, tirando Massinga e fez entrar  Nandinho. Do lado contrário, Valdez é rendido por Meda, aos 74 minutos, e no Progresso sai Brazuca e entra Lawrence.  

Até ao tempo regulamentar o empate persistiu, chegando-se às marcações das grandes penalidades, com o Interclube a converter quatro golos, por Fabrício, Paty, Baptiste Faye e Pirolito, falhado apenas por Castro. Para o Progresso falharam Vozinha e Mário, concretizando Jaime, Calú e Dione.