Pedro Soares Gonçalves anunciou os 23 pré-selecionados para a 34ª edição da Taça das Nações Africanas, que vai ser disputada em janeiro, na Costa do Marfim.
Vice-presidente da Federação Angolana de Futebol revelou que o organismo está sem dinheiro para custear as despesas na fase de apuramento para o Mundial2026
Em causa está um áudio divulgado nas redes sociais, em junho, no qual o treinador da Académica do Lobito Agostinho Tramagal referiu ter recebido dinheiro do Petro de Luanda e do Kabuscorp para viciar resultados, enquanto o 1.º de Agosto tentou corromper a sua equipa.
Em causa está um áudio, que vazou em junho nas redes sociais, no qual o treinador da Académica do Lobito Agostinho Tramagal, também suspenso, afirmou ter recebido do Petro de Luanda três milhões de kwanzas, como incentivo para vencer o 1.º de Agosto na Taça de Angola.
Ivan Cavaleiro, atualmente ao serviço dos franceses do Lille, representou a seleção 'AA' portuguesa em duas ocasiões, ambas em 2014, pela 'mão' de Paulo Bento.
Os campeões angolanos defrontam na final a Académica do Lobito, que venceu e eliminou o Kabuscorp do Palanca por 2-1, no estádio do Buraco, na província angolana de Benguela.
A intenção do Petro de Luanda decorre do facto de o Estádio 11 de Novembro ter sido interditado pelo Ministério da Juventude e Desportos angolano, para obras profundas, devido ao seu mau estado de conservação.
Governo angolano justificou a medida com o fato de a referida infraestrutura estar certificada pela Confederação Africana de Futebol para acolher os jogos dos campeões do Girabola.
O Desportivo do Huíla é 10.º classificado do Girabola, com 25 pontos, todos conquistados na primeira volta, e está numa série de cinco derrotas consecutivas e seis jogos sem vencer.
A lista conta com as presenças de quatro jogadores que alinham em Portugal, nomeadamente, Kadu, do Alverca, Kialonda Gaspar, do Estrela da Amadora, Beni Mukendi, do Casa Pia, e Nelson da Luz, do Vitória de Guimarães.
José Carlos Miguel garantiu que a FAF está interessada no surgimento da Liga de futebol, mas frisou que, neste momento, “parte considerável dos nossos clubes, não têm os requisitos reunidos”.
Presidente angolano manifestou-se triste pelo estado avançado de degradação das principais infraestruturas desportivas angolanas, com realce para os estádios de futebol.
Em abril, Depú, ex-avançado do Sagrada Esperança, foi acusado pela direção do clube de fugir da concentração da equipa, em Luanda, depois de se ter recusado a ser operado na capital angolana.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.