A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) anunciou esta sexta feira a decisão tomada em relação às subidas e descidas em dois dos três escalões séniores masculinos que rege.

Ficou determinado que haverá subidas nas 2.ª e 3.ª divisões distritais, ficando a aguardar-se uma decisão da Federação Portuguesa de Futebol no que se refere à passagem do 1.º divisão distrital para o Campeonato de Portugal. Não haverá descidas e para 2021/22 a AF Lisboa irá tomar as medidas necessárias para que tudo regresse, depois, à normalidade.

Assim, Carregado e 1.ª de Dezembro B (3.ª divisão, série 1), e Linda-a-velha B e Abóboda (3.ª divisão, série 2), bem como Alverca B e Bocal (2.ª divisão, série 1), e Atlético do Cacém e CF 'Os Beleneneses' (2.ª divisão, série 2), serão promovidos ao escalão seguinte.

Quer isto dizer que o histórico clube do Restelo vai estar, na temporada de 2020/21, no principal escalão do futebol distrital da capital, o qual confere acesso aos campeonatos nacionais, depois de em 2018/19 ter já garantido a subida da 3ª (na qual 'recomeçou' após a cisão com a Belenenses SAD) para a 2ª divisão.