Rabah Madjer, autor do ‘calcanhar’ que ajudou o FC Porto a conquistar o seu primeiro título de campeão da Europa de futebol, foi hoje nomeado selecionador da Argélia.

“A Federação Argelina de Futebol nomeou Rabah Madjer como treinador nacional. A apresentação oficial do novo treinador e a equipa técnica que o acompanha terá lugar na quinta-feira às 10:00 da manhã, no Centro Técnico Nacional de Sidi-Moussa”, revelou a instituição no seu site na internet.

A federação não deu detalhes quanto à duração do vínculo do treinador que já sabe que não vai dirigir a Argélia no Mundial2018 da Rússia, uma vez que a equipa não se apurou, o que ditou o afastamento do espanhol Lucas Alcaraz.

O antigo futebolista, que representou o FC Porto de 1985 a 1991 e que agora tem 58 anos, volta ao ativo mais de 10 anos depois da sua última experiencia como treinador, como dirigiu o Al Rayyan, do Qatar.

A 27 de maio de 1987, Köbl aditou o Bayern de Munique na final de Viena, mas Madjer, de calcanhar, empatou aos 79 e, dois minutos depois, cruzou para Juary fazer o definitivo 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.