O ex-internacional português António Simões vai presidir ao primeiro Conselho de Veteranos, órgão consultivo criado pelo Sindicato dos Jogadores que junta 11 ex-futebolistas e que tomará posse na quinta-feira, anunciou hoje o organismo.

“Entre os objetivos deste órgão, para além do reconhecimento da memória coletiva e do contributo para a reflexão estrutural sobre o futebol, contam-se a promoção da identidade do jovem jogador português, o apoio aos jogadores mais carenciados e o envelhecimento ativo”, lê-se no comunicado enviado às redações pelo sindicato.

Hilário, Eurico Gomes, Carlos Manuel, Paulo Futre, Carla Couto, Beto Severo, Nuno Gomes, Jorge Andrade, Simão Sabrosa e Hugo Viana juntam-se a António Simões, numa ‘equipa’ que soma “626 presenças na Seleção principal e mais de 80 títulos nacionais ou internacionais”.

A cerimónia da tomada de posse realiza-se na quinta-feira, no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa, e está agendada para as 12:00. Além dos novos membros do Conselho de Veteranos, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, estarão presentes no evento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.