Nuno Almeida vai terminar a sua carreira como árbitro após o Moreirense-Santa Clara, da oitava jornada da I Liga. Será o fim de mais de três décadas de atividade a arbitragem.

O pedido de Nuno Almeida foi aceite pelo Conselho de Arbitragem da FPF pelo que o juiz algarvio, de 49 anos, despede-se já este sábado no jogo Moreirense FC-Santa Clara.

“Estou no limite da idade com quase 50 anos e 31 de arbitragem, e por isso é aquele momento em que começamos a pensar dia a dia. Sinto-me em condições para continuar ou não teria iniciado a época, mas acho que posso utilizar a minha experiência em outras áreas da arbitragem. Saio, mas tenho a consciência plena de que continuamos a ter muitos valores na arbitragem para representar bem a nossa atividade", começou por dizer o árbitro, em declarações ao site da FPF.

"Quero deixar alguns agradecimentos. Em primeiro lugar, ao Conselho de Arbitragem, na pessoa do seu presidente, por dois motivos: pela confiança que depositou em mim ao longo de todos estes anos, e pela possibilidade que me deu de continuar a arbitrar até aos 50 anos. Só me ocorre a palavra gratidão. Depois, agradecer a todos os meus assistentes e ao meu preparador físico, porque sem eles esta caminhada não teria sido possível. Agradecer ainda ao verdadeiro suporte disto tudo, que é a minha família. Agradecer a todos os clubes, que sempre me trataram bem, à Associação de Futebol do Algarve e respetivo Conselho de Arbitragem, aos delegados e aos funcionários da Liga e da Federação com quem trabalhei ao longo destes anos, aos motoristas e ainda a todo o corpo técnico da Federação", terminou.

O árbitro português esteve presente em mais de 500 jogos, entre os quais 251 no escalão principal, e esta época arbitrou dois jogos na II Liga e outros tantos na I Liga, sendo o duelo de sábado o terceiro da temporada e último jogo da carreira.