Artur Jorge é o vencedor do prémio 'Talento que Marca o Mundo' referente a dezembro. É a terceira vez que o técnico luso conquista este galardão, depois de ter recebido mais votos por parte dos Embaixadores da Liga Portugal nos meses de novembro e setembro de 2024.

A conquista do título de campeão no Brasil, ao serviço do Botafogo, pouco depois de ter conquistado a Taça Libertadores da América, foi determinante na eleição levada a cabo junto dos Embaixadores da Liga Portugal.

"Continuar a receber prémios e reconhecimento pelo trabalho realizado no Botafogo é algo que perpetua no tempo o quão extraordinário fizemos. É para nós um motivo de grande orgulho, mas também de motivação, para continuarmos a dar o nosso melhor e poder elevar o nome de Portugal e dos treinadores portugueses por esse mundo fora", disse o treinador, citado pela Liga Portugal.

De recordar que no final da época passada no Brasil, Artur Jorge deixou o Botafogo e rumou ao Qatar, onde orienta o Al-Rayyan.

O prémio 'Talento que Marca o Mundo' destaca o vasto contingente de jogadores e treinadores cujo talento ascendeu no Futebol Profissional, através de eleição entre os Embaixadores da Liga Portugal.