O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Silveira Ramos, colocou-se ao lado de José Mourinho na polémica com Manuel Preciado, considerando que o técnico do Sporting de Gijon “não tem arcaboiço e capacidade de encaixe”.

“José Mourinho comentou coisas do jogo, no âmbito da temática desportiva. Os treinadores de alto rendimento têm de ter arcaboiço e capacidade de encaixe para não deixarem esse tipo de divergências extravasarem para o ataque pessoal”, considerou Silveira Ramos à Agência Lusa.

Neste sentido, o presidente da ANTF considera “inadmissível que Manuel Preciado tenha chamado canalha a um colega”, quando o espanhol respondeu a considerações de Mourinho e às eventuais facilidades oferecidas pelo Sporting de Gijon ao Barcelona.

“Se (Manuel Preciado) não tem arcaboiço para viver esta realidade, terá de repensar a sua participação nesta modalidade. Ela é vivida desta maneira, sobretudo no alto rendimento, onde muita coisa está em jogo”, aconselhou Silveira Ramos.

O presidente da ANTF insistiu que Manuel Preciado “tem de saber usar outro tipo de argumentos que não os ataques pessoais”, lamentando também que a associação espanhola de treinadores tenha defendido uma posição que “entra no domínio da fragilidade e extravasa a fronteira do que é razoável”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.