Foram divulgados, esta quarta-feira, pelo jornal Confidencial novos áudios das conversas entre Piqué e o presidente da Federação espanhola, Luís Rubiales.

Em uma das escutas divulgadas Piqué pede a Rubiales 'para dar uma ajuda' para que integrasse os convocados de Espanha para os Jogos Olímpicos de Tóquio

"Tens que fazer isto por mim, eh Rubi, tens que fazer isso por mim, caraças. Fico animado com a ideia dos Jogos Olímpicos", começa por dizer, prosseguindo. "Temos de manter segredo e depois falar com o treinador quando acabar a qualificação em setembro ou assim. Nessa altura vou a Madrid e sentamo-nos com ele. Ia gostar muito. Vamos ver como conseguimos gerir para que não se saiba em lado nenhum. Teremos de manter isto em segredo até ao fim entre os três, o que achas?".

Rubiales diz que vai tentar fazer o que pode, mas não garante a presença de Piqué nos Jogos. "Eu já falei com o treinador e ele sabe disso. Ele é que tem de tomar as decisões e eu, claro, sabes que tenho o prazer de dar uma ajudinha", atira.

Entretanto, Rubiales, presidente da Federação Espanhola, garantiu que Piqué não foi o único que lhe pediu para marcar presença nos Jogos.

"Piqué não foi o único a pedir-me para ir. Falei com o treinador para que soubesse quem me tinha ligado. Mais tarde, o Luis tomou uma decisão muito diferente. Temos uma grande equipa de profissionais que trabalham com as ferramentas que lhes damos (...). Não é uma questão de fazer campanha. É melhor que nem me liguem, porque quem ligou não foi", clarificou em conferência de imprensa.