O Boavista surpreendeu o Benfica na primeira parte e foi para intervalo com uma vantagem confortável de três golos. A formação de Miguel Leal adiantou-se no marcador aos 14 minutos por intermédio de Iuri Medeiros que na marcação de um livre direto bateu Ederson com um remate certeiro.
A vencer na Luz, a formação boavisteira não se desconcentrou e aguentou a forte reação do Benfica, que através da velocidade de Rafa e Gonçalo Guedes procurou lances de profundidade na área adversária.
Contra a corrente de jogo, o Boavista aproveitou para dilatar a vantagem aos 20 minutos de jogo através de um livre marcado por Iuri Medeiros que encontrou Lucas na área do Benfica para de cabeça fazer o 2-0.
Apesar do segundo golo do Boavista, as bancadas não se calaram no apoio ao Benfica, mesmo quando cinco minutos depois do golo de Lucas o Boavista marcava o 3-0 por intermédio de Alan Schembri a aproveitar uma desatenção dos defesas encarnados que pediam fora de jogo.
A perder por 3-0 antes da meia-hora, a formação comandada por Rui Vitória tremeu e foi perdendo clarividência na busca de um golo antes do intervalo. Com o tempo a passar, os jogadores do Benfica tentavam o tudo por tudo para alcançar um golo antes do intervalo, e só a entrada em jogo de Mitroglou conseguiu resolver essa questão com um golo mesmo no final da primeira parte. Já o Boavista fez um jogo a roçar a perfeição e igualou o feito da equipa do Sporting de Jorge Jesus que na época passada venceu na Luz com três golos antes do intervalo.
Comentários