“O F.C. Porto é favorito a passar à próxima fase da Liga Europa. Sabemos que é difícil ganhar a competição, mas temos a esperança de ir avançando e mais à frente logo se vê. Na nossa cabeça está seguro que o objectivo é ganhar a Liga Europa”, disse Fernando Belluschi, na zona mista.

O número sete portista mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa e agora é altura de pensar no próximo encontro, para a Liga portuguesa, contra o Nacional, na Madeira.

“No primeiro tempo marcámos um golo, o que permitiu abrir o jogo e isso beneficiou-nos porque pudemos controlar a posse de bola e jogar futebol com mais espaço. Convertemos mais dois golos, podíamos ter feito mais ou outro, mas o Rapid Viena também teve duas oportunidades e se tivesse marcado ia complicar a nossa tarefa. Foi um bom jogo, fizemos as coisas bem e agora temos de pensar no encontro com o Nacional”.

Belluschi começou o encontro no banco de suplentes e para o médio “foi bom descansar”.

“Mas também foi bom jogar vinte minutos, porque quero sempre estar em campo”, frisou.

O FC Porto iniciou, esta quinta-feira, a sua viagem pela Liga Europa com uma vitória por 3-0 sobre o Rapid Viena, no Estádio do Dragão, correspondente à primeira jornada do Grupo L.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.