O Benfica está a analisar uma eventual aposta no futebol feminino, juntando-se a SC Braga, Sporting, Estoril e Belenenses. Quem o confirma é o presidente das 'águias', Luís Filipe Vieira, que discursava no almoço oficial da Supertaça.,

"Nas diferentes frentes de alargamento do fenómeno futebolístico, surge agora depois do futsal, o futebol feminino como a nova área que está em grande expansão e crescimento no nosso pais - com milhares de jovens a aderirem de forma apaixonada à sua prática. Naturalmente, o Sport Lisboa e Benfica está muito atento a este crescimento. Iniciámos um rigoroso processo de estudo e análise sobre a eventual entrada do nosso clube no futebol feminino", afirmou o líder do clube da Luz.

"É um estudo rigoroso porque queremos respeitar e preservar o trabalho de enorme esforço e de investimento na formação, que muitas coletividades têm realizado há longos anos no futebol feminino", salientou Vieira.

O dirigente salientou que este é um 'dossier' que ainda não está concluído e que em breve será conhecido o modelo de adesão.

"São muitas horas de trabalho que merecem que sejam preservadas pelos grandes clubes, constituindo uma área em que não queremos surgir de uma forma abrupta, meramente comprando títulos. Estamos a analisar e em breve anunciaremos o nosso modelo de adesão respeitando os princípios atrás referidos", finalizou.