“Se é uma enorme decepção? Sem dúvida, até porque tínhamos a qualificação na mão e acabámos por perdê-la no fim. É uma grande decepção, mesmo se tenho de ser realista. O Benfica fez um grande jogo e mostrou que é uma grande equipa”, disse.

Deschamps deixou grandes elogios ao “onze” de Jorge Jesus: “É um conjunto completo, em toda a linha, e colocou-nos enormes problemas. Fizemos uma boa primeira parte, mas a segunda foi muito difícil”.

“Jogámos contra o vento e tivemos grandes dificuldades em ter a bola, pelo que tivemos de enfrentar sucessivas vagas de ataque dos portugueses. Chegámos a acreditar, mas a realidade é esta”, acrescentou o técnico gaulês.

De acordo com Deschamps, o Marselha não jogou recuado por opção própria: “O Benfica é que nos obrigou a jogar atrás, graças a um forte colectivo e a um jogo que começava desde a defesa. É uma equipa que chega com facilidade ao golo”.

O conjunto gaulês está fora da Liga Europa, mas o técnico não está desanimado: “Tínhamos três objectivos, mas ainda nos restam dois. Sofremos uma grande decepção e perdemos três jogadores, por lesão, mas encontraremos soluções”.