No dia seguinte ao triunfo por 2-0 do Benfica no terreno do Sporting para a I Liga houve novo dérbi, desta feita na Academia de Alcochete, a contar para a Liga Revelação. As 'águias' voltaram a levar a melhor, vencendo por 2-1 no terreno dos 'leões'.

A jogar em casa, o Sporting entrou melhor e marcou cedo, por intermédio de Rodrigo Fernandes e continuou por cima do encontro nos minutos que se seguiram. Os 'leões', que contaram com Jovane Cabral, a ganhar ritmo para a equipa principal, voltaram a colocar a bola no fundo das redes por mais três vezes, mas em todas elas o lance foi - ou já tinha sido - interrompido pelo árbitro e, logo após esse terceiro golo anulado o Benfica chegou ao empate, por Diogo Capitão.

Moralizado pelo golo, o Benfica voltou a marcar e colocou-se na frente ainda antes do intervalo, com um remate de Paulo Bernardo abordao de forma infeliz pelo guarda-redes do Sporting, Diogo Sousa.

No segundo tempo os 'leões' tentaram reagir, ainda voltaram a introduzir a bola no fundo da baliza adversária mas, uma vez mais, o lance já estava interrompido, por fora de jogo. Mitrovski, de livre, ainda acertou na trave, mas já perto do fim os homens da casa ficaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Rodrigo Fernandes, que viu o segundo cartão amarelo, e o resultado não sofreu mais alterações.

Na classificação, o Benfica continua a liderar, agora com 57 pontos, tendo assim aumentado para oito a vantagem pontual sobre o Sporting, terceiro classificado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.