Bruno Alves reiterou esta segunda-feira o compromisso de Portugal em não voltar a tropeçar com seleções teoricamente mais fracas, à imagem do que sucedeu no arranque da fase de qualificação.

"Preocupamo-nos com o nosso trabalho, vamos preparar-nos e queremos mostrar o nosso futebol. Queremos fazer um bom jogo, uma boa exibição e conseguir uma boa vitória. Acredito que os jogadores que têm sido chamados têm qualidade para representar Portugal. Não acho que exista relaxamento [com seleções mais fracas]. Vivemos de vitórias, mas o futebol é tão imprevisível que por vezes aparecem percalços nos jogos. Temos vontade de representar bem o nosso país", disse o internacional luso em conferência de imprensa realizada após a concentração dos jogadores chamada por Fernando Santos.

O defesa do Fenerbahçe recordou ainda o prazer sentido com o triunfo conseguido nos descontos sobre a Dinamarca. "Sabe bem ganhar também no último minuto. Foi um jogo duro e difícil. Agora queremos vencer a Arménia, é nesse jogo que estamos focados", explicou.

Já sobre o jogo de sexta-feira com a Arménia, o central elogiou o próximo adversário: "Não existem equipas fáceis, são sempre adversários duros. Os jogadores jogam em bons campeonatos".

Por fim, o experiente internacional português mostrou-se sereno sobre a competição com Pepe e Ricardo Carvalho por uma vaga na equipa. "Todos trabalhamos para jogar. Fiquei igualmente feliz com a vitória na Dinamarca. A mim cabe-me trabalhar todos os dias e as decisões são do treinador, e eu vou respeitar sempre. O mais importante é a seleção ganhar", rematou.

A seleção nacional concentrou-se hoje no Algarve, onde irá estagiar até sexta-feira, dia do jogo com a Arménia.