O Granada-Maiorca, da 13.ª jornada da liga espanhola de futebol, foi suspenso aos 60 minutos devido ao arremesso de um objeto, que feriu um árbitro assistente, quando os anfitriões venciam (2-1), após grande golo do português Carlos Martins.
Um dos auxiliares (Xavi Aguilar) da partida, que se realizava no Estádio Los Cármenes, foi atingido por um guarda-chuva, lançado desde as bancadas, tendo o seu alegado agressor sido imediatamente detido pelas autoridades, conforme relata a Imprensa espanhola.
A equipa de arbitragem recolheu de imediato aos balneários, com o assistente visivelmente ferido no rosto, e, pouco tempo depois, a partida foi oficialmente suspensa.
Poucos minutos antes do incidente, o português Carlos Martins marcou um golo sensacional, o segundo do Granada, e provocou uma onda de emoção em todo o estádio, com milhares de pessoas a fazerem esvoaçar t-shirts com a inscrição “Ânimo Martins” e todos os companheiros a abraçá-lo.
O internacional luso tem sido acarinhado pelo mundo do futebol devido à doença do seu filho, Gustavo Martins, que sofre de aplasia medular, razão pela qual têm sido feitos inúmeros apelos para a doação de medula óssea.
A campanha de solidariedade em torno de Gustavo Martins, que necessita, com urgência, de um transplante de medula, começou de forma espontânea no final do jogo Portugal-Bósnia-Herzegonia, que apurou a seleção lusa para o Euro2012.
Os apelos dos dirigentes, do treinador Paulo Bento e dos jogadores, com Cristiano Ronaldo à cabeça, estendeu-se rapidamente à sociedade civil e a todos os agentes desportivos.
Comentários