Cristiano Ronaldo transformou-se numa 'máquina' de competição e, aos 35 anos, exibe uma forma física e mental quase inigualável no mundo do futebol. O craque da seleção portuguesa está longe de dar sinais de estar perto reforma e, enquanto houver paixão pelo futebol, garante que vai continuar a jogar. Talvez para lá dos 40 anos.

O português não descura nenhum pormenor e trata o corpo com uma precisão impressionante. Além dos treinos físicos para manter a sua boa forma, Cristiano Ronaldo também aposta muito na alimentação, muito essencial para prevenir lesões e estar sempre disponível fisicamente. Para tal, contratou um 'chef' italiano que o segue 24 horas por dia, adianta ao jornal espanhol 'Marca'.

Desde o mês de janeiro que o internacional português é acompanhado por Giorgio Barone, um 'chef' italiano que trata da sua alimentação. Este conhecido cozinheiro italiano já acompanhou outras estrelas do mundo do futebol como Aquilani, Ambrosini, Stefano Sensi ou Kevin-Prince Boateng.

Giorgio Barone, 'chef' de Cristiano Ronaldo
Giorgio Barone, 'chef' de Cristiano Ronaldo créditos: Instagram Giorgio Barone

As massas italianas são a especialista deste conhecido 'chef'. Mas não é fazer por fazer: o segredo está nos ingredientes e na frescura dos mesmos. O mesmo garantiu, em entrevista ao jornal Marca, que a sua rotina consiste em levantar-se bem cedo e ir ao mercado à procura dos melhores e mais frescos produtos para os pratos que cozinha, tendo sempre em conta o que precisa e o que pedem os seus clientes. Além de cozinheiro, Giorgio Barone comercializa a sua própria marca de vinho.

Depois de trabalhar com Kevin-Prince Boateng (é primo de Melissa Satta, namorada do antigo jogador do AC Milan), o 'chef' Barone segue agora Cristiano Ronaldo para todos os lados. Recentemente foi visto a acompanhar o português em vários locais: no iate do craque, na residência deste em Turin e até em diferentes viagens que CR7 realizou ultimamente. O português esteve de férias, juntamente com a família, nas águas calmas de Maiorca, Menorca e Ibiza, no seu luxuoso iate de 27 metros e lá estava o 'chef' Barone para tratar da alimentação.

Recentemente o jornal inglês 'The Sun' revelou os segredos da dieta de Cristiano Ronaldo, que incluem seis refeições diárias e muito descanso. Além disso, bebe muita água e muitos batidos de proteínas para se manter sempre hidratado.

No pequeno-almoço opta por presunto, queijo e iogurte com pouca gordura e, às vezes, pão integral torrado com abacate e muita fruta. Ao almoço, frango, legumes e muita salada, o mesmo ao jantar, onde opta muitas vezes por peixe. Sempre grelhado. Entre os peixes, opta pelo espadarte, salmão, atum, dourada, robalo e bacalhau.

Depois, nunca abdica de, no mínimo, oito horas de sono por dia, sempre com uma sesta, principalmente antes dos jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.