O Sporting parte indiscutivelmente favorito para o jogo desta noite em casa do Gent. Não poderia ser de outra forma depois da copiosa goleada de 5-1 infligida pela equipa de Paulo Sérgio a 21 de Outubro, no estádio José Alvalade.

Esse duelo - o primeiro de sempre entre as duas formações - da terceira jornada do grupo C da Liga Europa foi mais um capítulo na série positiva dos leões, que já contam sete jogos consecutivos sem conhecer o amargo sabor da derrota e prosseguem uma marcha triunfal pela Europa: três vitórias em outros tantos jogos.

Consequentemente, o treinador dos belgas, Francky Dury, não hesitou ontem em conceder o favoritismo aos forasteiros, algo que Paulo Sérgio não valoriza, mostrando-se apenas concentrado em ganhar o jogo desta tarde.

Aliás, até a história joga a favor dos leões, cujo registo europeu diante dos belgas traduz-se em três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Paralelamente, a formação de Paulo Sérgio entrará esta tarde em campo com o estatuto de líder do grupo C - a quem basta a vitória hoje para carimbar desde já o apuramento para a fase seguinte, sem precisar das duas últimas jornadas - e equipa mais goleadora da Liga Europa, com 12 golos em três encontros, à média exacta de quatro tentos por jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.