Os treinadores portugueses Sérgio Conceição, do FC Porto, José Mourinho, do Manchester United, e Paulo Fonseca, do Shakhtar Donetsk, vão marcar presença no 20.º Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, marcado para 04 de setembro.

Em Nyon, na Suíça, um total de 12 treinadores vão “trocar ideias e pontos de vista sobre os principais assuntos que concernem as competições europeias”, bem como “discutir e apresentar propostas à UEFA para benefício geral do futebol europeu”, pode ler-se em comunicado do organismo de cúpula do futebol europeu.

O espanhol Julen Lopetegui, atual treinador do Real Madrid e antigo técnico do FC Porto, é outro dos convidados, que incluem o francês Arsène Wenger, o único que não se encontra a trabalhar após sair do Arsenal.

Portugal é, a par de Espanha, o país mais representando na lista de convidados, que inclui os espanhóis Lopetegui, Rafael Benítez (Newcastle) e Unai Emery (Arsenal), os italianos Massimiliano Allegri (Juventus) e Carlo Ancelotti (Nápoles), os franceses Wenger e Rudi Garcia (Marselha), o turco Senol Gunes (Besiktas) e o alemão Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.