A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) decidiu, esta quinta-feira, interromper todas as competições por si organizadas, na sequência das orientações e determinações do Conselho de Ministros extraordinário realizado na quarta-feira.

“A Direção da AFL, após cuidada e ponderada reflexão sobre a matéria em questão, decidiu proceder à interrupção de todas as competições por si organizadas, situação que vigorará entre as 00:00 do dia 15 de janeiro e as 23:59 horas do dia 30 de janeiro”, pode ler-se no comunicado divulgado  pela associação lisboeta.

No mesmo texto, os responsáveis pela AFL aludem à “evolução exponencial pandémica que, infelizmente, está a ocorrer em todo o país e, particularmente, no distrito de Lisboa” para justificar a interrupção das suas competições.

A concluir, a AFL mostra-se convicta de que todos os clubes filiados compreenderão a decisão ora tomada e que a contínua adoção de comportamentos responsáveis, no sentido da prevenção do contágio e propagação da covid-19, permitirá em breve a retoma das competições.

O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor às 00:00 de sexta-feira, mantendo-se até 30 de janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.