As associações de futebol distritais e regionais suspenderam de forma total as competições devido à pandemia de Covid-19, depois de algumas, numa primeira fase, terem anunciado jogos com limitações de acesso.

As associações de Viseu, Algarve, Beja, Porto, Braga, Leiria, Aveiro e Viana do Castelo anunciaram a suspensão total das competições, a que se juntaram depois Bragança, Madeira, Guarda e Évora.

Já Lisboa, Coimbra, Castelo Branco, Setúbal, Vila Real, Portalegre e Santarém tinham previstos jogos com limitações de acesso, mas acabaram por alterar a decisão, passando também para uma suspensão total.

Nos Açores, onde não existe registo de qualquer caso de infeção até ao momento, as associações de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta tinham decidido manter as competições a decorrer com normalidade, mas reverteram a decisão e suspenderam também todos os jogos.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.