A Liga de futebol da República Checa, suspensa desde meados de março devido à pandemia da covid-19, vai ser retomada em 23 de maio, anunciou hoje a Liga checa (LFA).

"A Liga aprovou o regresso dos campeonatos das primeira e segunda divisões. A época será retomada no sábado, 23 de maio, com a partida da primeira divisão entre o FK Teplice e o Slovan Liberec”, escreveu a LFA no Twitter.

As equipas da competição de elite ainda têm seis jogos da temporada regular antes dos ‘play-offs’ para o título e decisão dos lugares de competições europeias e descidas.

O campeão Slavia de Praga comanda a prova com oito pontos de avanço sobre o Viktoria Plzen.

De acordo com os números do Ministério da Saúde checo revelados na segunda-feira, o aumento diário de casos de infeção no país é inferior a 100 há 10 dias consecutivos e o de mortes inferior a 10 desde 13 de abril.

Desde o início da pandemia, a República Checa registava 8.095 casos e 276 mortes, segundo a OMS.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.