Roxana Maracineanu, ministra do desporto francesa, anunciou esta segunda-feira que todos os jogos da Ligue 1 (Liga Francesa) até ao dia 15 de abril terão de ser jogados ou à porta fechada ou limitados a 1.000 pessoas.

O anuncio foi feito esta segunda-feira, com a ministra a pedir aos clubes que tomem as medidas necessárias para limitar multidões.

"Temos de limitar a presença a um máximo de 1000 pessoas no estádio. Os clubes decidem se vendem no máximo mil bilhetes ou se preferem jogar à porta fechada ou adiar o jogo, se possível", disse.

Também os jogos amigáveis da Seleção Francesa marcados para dia 27 de março (vs Ucrânia, em Paris) e para 31 (vs Finlândia, em Lyon) serão afetados pelas medidas.

"Se poderem ser adiados, serão. Senão, temos de limitar também a mil pessoas. Faço o apelo aos adeptos. Temos de estar unidos, com os organizadores, com as diferentes federações, os espetadores e os jogadores para as pessoas perceberem as razões destas alterações", acrescentou.

Maracineanu acrescentou ainda que estão a ser tomadas precauções face à possível aglomeração de adeptos, no exterior do Parque dos Príncipes, durante o PSG-Dortmund da próxima terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.