A Liga Suiça de futebol anunciou esta segunda-feira a suspensão de todos os jogos da primeira e segunda divisão até dia 23 de março como parte das medidas para conter a propagação do coronavirus.

"Esta segunda-feira, numa reunião, os 20 clubes na Liga Suiça... decidiram a suspensão dos campeonatos até 23 de março", disse a organização num comunicado.

A liga tomou a decisão com base na decisão do governo suíço da passada sexta-feira que suspendeu todos os eventos com mais de 1000 participantes até 15 de março. A opção de jogar à porta fechada ficou fora de questão devido as consequências económicas.

O surto de Covid-19 já provocou mais de 3.000 mortos e infetou mais de 87 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países. Das pessoas infetadas, mais de 41 mil recuperaram.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional, aumentando o risco para “muito elevado”. Também a União Europeia aumentou o risco de contagio de moderado para elevado, mantendo o espaço Schengen aberto.

Em Portugal foram esta terça-feira confirmados os primeiros dois casos: dois homens de 33 e 60 anos, que estão internados em dois hospitais do Porto, São João e Santo António.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.