A figura de cera de Cristiano Ronaldo é mais cara do que muitos jogadores de carne e osso – com um valor «à volta de 200 mil euros» - mas pode ser vista por muito menos no aquário Sea Life, no Porto.

Em exposição até 15 de junho, a estátua do internacional português, original do museu Madame Tussaud de Londres, foi montada junto a um tanque de raias e pequenos tubarões a propósito do quarto aniversário do aquário Sea Life.

«Quisemos surpreender e ter essa oportunidade, uma vez que colégios lusos de Nova Jérsia fizeram uma petição para que o Madame Tussaud acedesse ao transporte de uma figura portuguesa», disse à imprensa Rui Ferreira, diretor-geral do Sealife, referindo a deslocação para Nova Iorque como pretexto para que a figura «assinasse» pelo aquário por duas semanas.

Para o diretor do Sea Life, a chegada da figura de cera vem a propósito tanto do aniversário do aquário como do jogo da seleção portuguesa de apuramento para o Mundial de 2014, frente à Rússia, a 07 de junho.

«Eu também gostava que o Ronaldo estivesse cá confrontado com a sua própria estátua de cera. O convite já foi feito, mas sei que estamos todos concentrados no jogo da seleção, em que espero que o Ronaldo faça uma grande exibição», disse Rui Ferreira.

A figura de cera de Cristiano Ronaldo vai estar exposta ao calor do público a partir de 31 de maio.