Ronaldo, que chegou à Madeira esta madrugada, garantiu que estará presente na inauguração do museu, prevista para 15 de dezembro, e que a viagem que o trouxe à Madeira serviu, além de visitar o recinto, para «projetar a possibilidade de alguns investimentos» na região.

«Voltar à Madeira dá-me a possibilidade de ver a família, mas também vim ver o museu para dar os últimos retoques», adiantou o jogador no espaço onde vai inaugurar o museu.

O jogador, que regressa ainda hoje a Madrid, admitiu que já tem um espaço reservado para a eventualidade de conquistar a Bola de Ouro.

Ronaldo disse ainda que considera estar a fazer «a melhor época ao nível de golos», afirmando estar «ao nível de performance desejado». O madeirense garante estar «muito bem» desde que chegou a Espanha para representar o Real Madrid.

As palavras de Michel Platini, presidente da UEFA, que hoje afirmou que a FIFA terá favorecido o madeirense com o alargamento do prazo de votação para a Bola de Ouro, não mereceram grandes comentários do jogador: «Não vejo isso como uma provocação, mas também não quero responder. Eu respondo é dentro do relvado, quer pelo clube quer pela seleção».

Questionado sobre se estaria presente na gala onde será atribuída a Bola de Ouro, a 13 de janeiro, Cristiano Ronaldo disse que tanto pode estar «em Espanha, em Zurique ou na Madeira».

Sobre a seleção portuguesa, o extremo do Real Madrid afirma que «a prioridade era estar no Brasil e isso foi conseguido».

O madeirense fez questão ainda de elogiar o conterrâneo Leonardo Jardim e o atual primeiro lugar que o Sporting ocupa na I Liga: «Estou satisfeito com o Sporting e com Leonardo Jardim, que é um grande treinador. Só espero que seja campeão».

Investir na Região é um propósito reafirmado por "CR7", que disse ter sido um dos propósitos da breve reunião que teve com Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional.

«Ajudo aquilo que posso e devo. Ainda hoje tive a oportunidade de falar com o nosso presidente e abordámos algumas coisas importantes para o futuro da ilha. A minha terra é a Madeira», observou o jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.