O avançado português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é um dos dez candidatos ao prémio de melhor futebolista na Europa de 2013/14, anunciou hoje a UEFA, no seu sítio oficial na Internet.

O “capitão” da seleção lusa foi o único português com votos na eleição, sendo um dos 10 mais votados, juntamente com os argentinos Lionel Messi (FC Barcelona), vencedor do galardão em 2010/11, e Ángel Di María (Real Madrid).

O Bayern Munique é o clube com mais jogadores nesta lista, com quatro candidatos, três dos quais alemães, casos de Philipp Lahm, Thomas Müller e Manuel Neuer, e um holandês Arjen Robben. O hispano-brasileiro Diego Costa (Atlético Madrid), o colombiano James Rodríguez (Mónaco) e o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona, ex-Liverpool) também estão na lista.

Os três finalistas do prémio vão ser conhecidos a 14 de agosto, estando a votação final marcada para 28 de agosto, no Mónaco, coincidindo com o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além de Messi, também o francês Franck Ribéry (Bayern Munique), em 2012/13, e o espanhol Andrés Iniesta (FC Barcelona), em 2011/12, já venceram este prémio, que conta apenas com três edições.