O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, distinguido hoje com o prémio de melhor futebolista a atuar na Europa em 2013/14, assegurou que vai procurar tentar na presente temporada “voltar a ser o melhor”.

Cristiano Ronaldo disse que estava confiante para a conquista do galardão, não só pela campanha que o Real Madrid fez em 2013/14, coroada com a conquista da Liga dos Campeões, mas também pelos títulos individuais com que foi distinguido.

Ronaldo, que conquistou ainda a Taça do Rei e a Supertaça Europeia, acrescentou aos títulos do Real Madrid as conquistas individuais já que venceu a Bola de Ouro e foi o melhor marcador da Liga espanhola (31 golos) e da Liga dos Campeões (17).

“Muito obrigado aos meus companheiros. Sem eles não teria conquistado este galardão, que é muito importante para o meu palmarés e que me faltava”, disse Cristiano Ronaldo, em declarações ao Canal Plus.

Ronaldo reconhece que é “muito difícil” repetir os êxitos alcançados na última temporada, mas, como se considera uma pessoa que gosta de desafios, vai tentar esta época “voltar a ser o melhor e ajudar o Real Madrid a vencer as provas em que está envolvido”.