O treinador da equipa de juniores do Famalicão, Vítor Barros, considerou hoje que a equipa teve uma “época muito dura”, em que conquistou o título de campeão português.

O Famalicão assegurou o título com uma goleada sobre o Benfica por 5-1, com o treinador a falar em justiça na conquista do título.

"Foi uma época muito dura, foram 10 meses de muito trabalho, esta equipa provou dentro e fora de campo que foi superior a todas as outras. Somos justos vencedores deste campeonato. Demos a resposta. Já podíamos ter sido campeões na semana anterior, não fomos e decidimos provar dentro de campo que somos grandes. O Famalicão levanta a taça", disse em declarações ao canal 11.

Rodrigo Malheiro, autor do quinto golo, também salientou a justiça na conquista do campeonato e frisou a importância da presença dos adeptos ajudar na vitória.

"É uma experiência inacreditável, a presença dos nossos adeptos foi fundamental, sem eles seria mais difícil. Demos uma coça literalmente aos nossos adversários. Somos campeões merecidamente", disse.

Também Gustavo Barros, que marcou dois dos cinco golos ao Benfica, falou desta conquista.

"É uma manhã perfeita, não há palavras para este momento. O Famalicão não costuma estar nestes patamares, mas é o trabalho de toda a gente, acreditámos sempre até ao fim. É o prémio pelo nosso trabalho. Os nossos adeptos estão aqui sempre connosco e agora vamos estar com eles", frisou ainda.

O presidente da SAD famalicense, Miguel Ribeiro, revelou-se muito satisfeito pela conquista do título inédito.

“Um agradecimento pelo trabalho de todos os jogadores, de todos os profissionais e toda a estrutura que trabalha neste Famalicão; a ambição de fazer e ganhar cada vez mais, queremos mais, a aposta nos jogadores jovens e de qualidade; o futuro, que está assente numa visão e filosofia. Estamos a mudar as infraestruturas, este é um projeto desportivo assente no jogo e no jogador", começou por dizer.

O dirigente continuou com os agradecimentos e abordou a importância desta conquista para o futuro do clube.

"Obrigado a quem acreditou que o Famalicão podia lutar para ser campeão, mas também que era capaz de formar jogadores, de melhorar. Terminar com 5-1 contra o Benfica é a cereja no cimo do bolo. Era importante sermos campeões, mas temos aqui a base do futuro do Famalicão", terminou.