Acabou esta quinta-feira o sonho da seleção portuguesa de sub-19 no Europeu da categoria, que se disputa na Alemanha. Os comandados de Emílio Peixe defrontaram nas meias-finais a França, adversário de boa memória para os portugueses, mas não conseguiu impedir a derrota por 1-3.

Veja as imagens do jogo.

A equipa portuguesa até entrou a vencer no encontro, com um golo madrugador aos 3 minutos de jogo. Um cruzamento de Guga encontrou a cabeça de Pedro Pacheco, que fez Portugal acreditar em mais uma final europeia.

No entanto, a equipa gaulesa não desanimou e reagiu bem, tendo chegado ao empate sete minutos depois. A uma grande jogada de Mbappé seguiu-se um passe para Blas, que só teve de encostar para bater o guardião Diogo Costa.

Depois de um arranque acelerado, as equipas não conseguiram marcar mais golos até ao intervalo. Portugal ia jogando na expectativa, enquanto a França procurava impor o ritmo do jogo com passes curtos. No segundo tempo os gauleses conseguiriam mesmo transformar esse controlo em golos.

Portugal ainda teve ocasião para saltar de novo para a frente do marcador aos 54 minutos, mas Xande Silva falhou a baliza francesa por pouco. Os franceses responderam e ameaçaram aos 61, por Augustin, mas Pedro Silva conseguiu afastar a bola.

Quando o relógio marcava 67 minutos, a França chegou mesmo ao 2-1. Depois de um cruzamento de Michelin, Mbappé voltou a fugir a Diogo Dalot e conseguiu finalizar, consumando a reviravolta. Haveria ainda tempo para um terceiro golo francês aos 75', novamente por Mbappé, que cabeceou com sucesso na sequência de um pontapé de canto.

A equipa de Emílio Peixe despede-se assim da prova com uma amarga derrota frente aos franceses nas meias-finais, mas sai com o prémio da presença assegurada no próximo Mundial de sub-20. Já a França, além desse mesmo prémio, vai ainda disputar a final deste Europeu com a Itália, que afastou a Inglaterra nas 'meias'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.