Domingos Paciência acredita que o Braga pode chegar a final da Liga Europa. «Com este feito é natural que a gente salte e tire os pés da terra», declarou o treinador, depois do empate a zero frente ao Dinamo de Kiev. 

Domingos Paciência elogiou o trabalho da equipa. «Houve um espírito de sacrifício muito grande», afirmou o treinador, realçando que «os jogadores foram sensacionais e trabalharam em prol daquilo que queriam alcançar».

O Braga está pela primeira vez nas meias-finais da Liga Europa, onde vai defrontar o Benfica. «É uma equipa que conhecemos bem e que também nos conhece bem», referiu Domingos. 

«É bom para o futebol português estarem três equipas nas meias-finais da Liga Europa», disse o treinador que deu os parabéns ao FC Porto e ao Benfica. 

«Se analisarmos o que é o Braga perante as três equipas que estão na meia-final, o Braga pode ser considerada a equipa mais pequena e com menos argumentos», reconheceu o treinador. 

No entanto, para Domingos Paciência, nenhum clube teve o percurso do Braga na Liga Europa, dando como exemplo as eliminações do Celtic e do Sevilha executadas pelos arsenalistas. 

Domingos Paciência considerou a expulsão de Paulo César «justa». «Foi uma entrada fora de tempo que acaba por ser punida por cartão vermelho», explicou, reconhecendo ainda que «a partir do momento que ficamos com dez, sabíamos que as dificuldades seriam muitas». 

«Se analisarmos o jogo, fomos a equipa que poderia ter ganho mesmo com dez», concluiu o treinador do Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.