O treinador português, José Dominguez, foi apresentado esta sexta-feira como novo técnico do Real Cartagena, emblema da Segunda Divisão da Colômbia com quem o Sporting assinou um protocolo de parceria.

Na apresentação oficial, o antigo treinador da equipa B do Sporting mostrou-se entusiasmado com o desafio de comandar o Real Cartagena.

«As expectativas são muito grandes. É um desafio muito bom. O projeto é fantástico, os jogadores têm um carisma especial, sobretudo os jogadores desta zona da Colômbia. Estou com muita vontade de começar a trabalhar», começou por dizer Dominguez em conferência de imprensa.

«Tive oportunidade de ver alguns jogos aqui convidado pelo presidente. Há jogadores de grande potencial. O futebol colombiano é uma das potências emergentes do futebol mundial. Foram cabeças de série no sorteio do Mundial 2014 e o futebol do país está a mudar», acrescentou o técnico português.

«O Sporting é uma das melhores escolas de formação do mundo e nos últimos anos produziu dois dos melhores jogadores do mundo, como foram os casos de Figo e Cristiano Ronaldo. É isso que vamos tentar fazer aqui com muito trabalho. Tentaremos explorar ao máximo todos os jogadores», sentenciou Dominguez que levou uma equipa de 10 portugueses para trabalhar no clube colombiano.