Steven Piennar, antigo internacional sul-africano, recordou um episódio curioso vivido com Zlatan Ibrahimovic no Ajax, durante o início de carreira do sueco.

Em declarações ao 'The Athletic', Steven Piennar que partilhava o quarto com o agora dianteiro do AC Milan, conta de que forma a equipa foi surpreendida a meio da noite por um incêndio provocado por adeptos rivais, um dia antes do embate frente ao Groninguen.

"Pouco depois de irmos dormir fomos acordados à 1h da manhã pelo médico do clube, que estava de pijama. Muito calmamente, ele disse-nos para não entrar em pânico, mas que havia um incêndio e tínhamos de levar as malas e deixar o quarto", recordou.

"'Como assim, um incêndio?', questionei. 'O autocarro do clube está a arder', disse. Foi quando me lembrei que o autocarro estava estacionado debaixo da nossa janela. Olhei pela janela, vi as chamas e pensei que o autocarro ia explodir", disse.

Mais surpreendente foi a reação de Ibrahimovic, que acabou por só ter uma preocupação nesse momento.

"Peguei na minha mala. O Zlatan estava parado e disse-me 'Não te vás já embora, tens de levar a minha mala também!' Esperámos fora do hotel durante hora e meia e não sabíamos se ia haver jogo. Ronald Koeman, o nosso treinador, disse-nos que devíamos voltar a dormir. Eu dormi com um olho aberto", atirou.

Ibrahimovic atuou no Ajax entre 2001 e 2004.