Christian Atsu foi um dos sobreviventes ao sismo que abalou a Turquia, depois de ter visto o prédio onde morava ruir como um castelo de cartas. O antigo jogador do FC Porto esteve desaparecido, mas sobreviveu, não escapando aos ferimentos. Ficou o susto, de acordo com o relato do seu empresário Nana Sechere.

"A última vez que falei com ele foi à meia-noite de domingo. O Christian e os companheiros de equipa estiveram a jogar póquer até às 3h30 da manhã, no apartamento de um amigo. O caminho de volta ao aparamento dele era de meia hora. Ele regressou às 4h00, e o sismo começou 20 minutos depois", disse em declarações ao 'Mirror'.

"Não soube de nada até ter recebido a chamada de um diretor do clube, às 5h00, a perguntar-me se sabia alguma coisa do Christian. Ele disse-me que o prédio do Christian tinha sido completamente destruído e que não conseguiam contactá-lo", continuou.

"Estava a torcer para que ele estivesse acordado e para que o sismo não tivesse acontecido enquanto dormia. Ele estava num prédio de 11 andares e morava no nono. Os diretores do clube tentaram ajudar-me a encontrá-lo, mas foi muito difícil", completou.

Nana Sechere confirmou que o jogador Hatayspor "está no hospital, mas estável."