O Glevanon FC, equipa da Irlanda do Norte, fez história ao colocar em campo o guarda-redes mais novo de sempre no futebol britânico a jogar pelos seniores. Na partida contra o Portadown, a equipa norte-irlandês deu a titularidade a Connor Bryce, um jovem talento de apenas…14 anos.

No dérbi, o guardião não aparenta ter sentido a pressão de jogar com os ‘grandes’, uma vez que a imprensa local até lhe deixou elogios à exibição frente ao oponente na Ulster Cup, um dos troféus com menos cotação no futebol norte-irlandês.

À BBC, Ryan Prentice, diretor da academia do clube revelou que Connor já tinha subido uns quantos escalões, mas que jogar nos seniores foi uma surpresa. O motivo da chamada pende sobre o acompanhamento do técnico aos jovens.

“O Gary Hamilton, treinador da equipa tem estado a acompanhar o seu desenvolvimento há perto de um ano. Ele vê os nossos jogos e está atento aos jovens jogadores. O Connor já jogou pela equipa de sub-20 antes. Sempre jogou em escalões acima ao da sua idade, mas foi uma surpresa ir tão cedo aos seniores”.

Em relação ao jogo, o Glevanon FC venceu o Portadown por 2-1. Na estreia, Connor sofreu um golo, mas triunfou no seu primeiro jogo com os seniores.