André Villas-Boas mostrou-se satisfeito pelo triunfo sobre o Rapid, esta noite, na primeira jornada do grupo L da Liga Europa.

"Era importante ganhar hoje, vamos ter jogos fora difíceis e queríamos os três pontos para ajudar a consolidar aquilo que temos feito. Era decisivo ganhar aqui", afirmou o treinador do FC Porto no flash-interview após a partida.

Villas-Boas não hesitou em reconhecer que o jogo teve momentos complicados para os dragões nos primeiros 45 minutos. "Na primeira parte o resultado esteve sempre ameaçado, o Rapid sempre que foi à nossa baliza podia ter marcado. Este jogo não devia fugir muito do jogo do que se passou com o Braga. Era preciso uma grande concentração. Era preciso ter mais bola, fugir mais pelos corredores e foi isso que nos ajudou a chegar à tranquilidade com o 2-0", explicou.

"Temos um número importante de soluções que nos permite fazer alterações durante o jogo e que nos permite surpresas em termos de dinâmica colectiva. Causa surpresas, causa dificuldades, obriga o adversário a estar sempre a ler o que estamos a fazer. É importante e é salutar ter sempre este número de opções", frisou, a propósito das mudanças hoje operadas na equipa azul e branca.

Sobre a situação do grupo, onde FC Porto e Besiktas lideram com três pontos, o técnico dos dragões apenas pensa continuar a vencer. "Agora vamos à Bulgária, é importante conquistar mais três pontos e, não digo tirar o CSKA da corrida, mas deixá-los numa posição menos confortável. Queremos ganhar todo os jogos e depois esperar pelas equipas que vêm da Champions", concluiu. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.