O estádio José Gomes, na Reboleira, do extinto Estrela da Amadora vai ser leiloado com o preço inicial ficado em seis milhões de euros.
Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Negócios, o administrador de insolvência do antigo Estrela da Amadora vai colocar à venda em hasta pública o recinto desportivo, o campo de treinos e o edifício onde funciona o bingo. O Estado, principal credor do Estrela da Amadora, será o principal beneficiário do leilão.
De acordo com o mesmo jornal, em 2011, o Estrela da Amadora tinha uma dívida de 36,8 milhões de euros, sendo que o Estado era o principal credor do clube. Assim, o Tribunal do Comércio de Sintra determinou a liquidação do património, que seria colocado em hasta pública para venda.
Nos dois anos seguintes, houve duas tentativas de venda dos ativos do extinto Estrela da Amadora, mas sem sucesso. Desta forma, o Estádio José Gomes acabou por ser alugado ao novo clube e o bingo subconcessionado à Pataca da Sorte.
Agora, as instalações, onde atualmente joga o Clube Desportivo da Estrela, criado em 2011 e a jogar na última divisão distrital da AF Lisboa, foram colocadas à venda pelo administrador de insolvência do extinto clube, Jorge Calvete. O leilão será da responsabilidade da leiloeira OneFix, que ao Negócios garantiu que "ainda não está definida a modalidade de venda".
Comentários