![Factos e curiosidades sobre o Sporting-Benfica](/assets/img/blank.png)
O Benfica foi a Alvalade arrancar um empate a uma bola, o que deixa os ´encarnados` na liderança da Liga, independentemente do resultado do FC Porto ante o Feirense, na noite deste domingo. Este foi o jogo 300 entre as duas equipas.
Eis alguns factos e curiosidades sobre o dérbi de Alvalade compilados pelo ´Playmakerstats` do site Zerozero.
Jorge Jesus bate recorde de jogos consecutivos sem perder no Sporting numa época: 10 jogos, oito vitórias e dois empates.
Se Benfica mantiver a liderança até ao final, iguala o máximo de jornadas consecutivas a liderar isolado (30). Os anteriores registos vêm das épocas 1988/89 com Toni a treinador, e 2014/15 com Jesus.
Há três jogos que o Sporting não vence qualquer clássico; é o pior registo desde 1913/14, quando Jardim terminou com uma série de 10 jogos.
Este foi o 1.º dérbi no século XXI entre Sporting e Benfica decidido com dois golos de bola parada.
Rui Vitória termina pela 1.ª vez uma época sem perder clássicos: uma vitória e três empates. Na época 2015/16 terminou com uma vitória e seis derrotas.
Foi o 5º golo de livre direto num dérbi entre Sporting e Benfica no século XXI, todos do Benfica (Lindelof, Cardozo, Simão, Sabry e Uribe)
Victor Lindelöf estreia-se a marcar em Clássicos ao cabo de sete jogos. O defesa não marcava há um ano e dois meses, quando fez golo ao Paços Ferreira.
Há um ano que o Benfica não sofria um golo de grande penalidade na Liga Portuguesa. O último foi assinalado em abril 2016, na 28. jornada, na vitória por 5-1 sobre o SC Braga em casa.
A última grande penalidade convertida num dérbi entre Benfica e Sporting aconteceu há quatro épocas (12/13 Cardozo).
Adrien Silva estreou-se a marcar de grande penalidade frente ao Benfica. É o 6.º golo da temporada, o 4.º da marca dos 11 metros.
Pela quinta temporada consecutiva o Benfica saiu de Alvalade sem perder em jogos do campeonato (três empates e duas vitórias). E em todos eles conseguiu marcar golos.
Comentários