A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é embaixadora da "STAYAWAY COVID", a aplicação criada para rastear contactos de proximidade e alertar para possíveis contactos de risco com pessoas infetadas pela COVID-19.

Em nota publicada no seu site oficial, a FPF considera que "numa altura em que o número de contágios apresenta em Portugal e um pouco por todo o mundo uma tendência crescente, o organismo que tutela o futebol português não poderia deixar de se associar ao esforço coletivo necessário para proteger a saúde e a economia do país".

Realçando o carater voluntário da aplicação, bem como a garantia de segurança de dados pessoais e de anonimato, a Federação sensibiliza os portugueses para a instalação da aplicação para que "a curva epidemiológica não impeça os cidadãos portugueses de continuarem a viver e trabalhar neste 'novo normal'".

Quem também já tem a aplicação são os selecionadores nacionais Fernando Santos (AA), Jorge Braz (Futsal A), Francisco Neto (Feminina A) e Mário Narciso (Futebol de Praia), que incentivam também a utilização da 'app'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.