A FIFA está a testar medidas que podem revolucionar por completo o futebol como o conhecemos atualmente, aproximando-o de outras modalidades bem conhecidas.

De acordo com o Mundo Deportivo, a organização está atenta a quatro medidas inovadoras que estão a ser implementadas no Future of Football Cup, um torneio dos Países Baixos com os escalões jovens de PSV, Club Brugge, Alkmaar e Leipzig.

A primeira alteração passa pelo tempo de jogo: em vez de duas partes de 45 minutos, os jogos têm duas partes de 30 minutos, com o relógio a parar a cada interrupção de jogo. Já as substituições são ilimitadas, em vez das atuais cinco.

Além disso, os lançamentos de linha lateral poderão ser marcados com os pés, algo que pode criar mais situações de perigos, uma vez que permite colocar a bola na área rival mais facilmente.

Também na disciplina está a ser testada uma alteração: um cartão amarelo equivale a uma suspensão de cinco minutos do jogador, que terá de sair de campo.

As medidas estão em ação neste torneio e no final a FIFA analisará o impacto das mesmas, antes de decidir se leva ou não o assunto ao International Board.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.