A pandemia de COVID-109 terá um forte impacto no mercado de transferências do próximo verão. Com a crise instalada e muitos clubes a passar dificuldades financeiras, as transferências a custo zero e os empréstimos deverão dominar a próxima janela do mercado de jogadores.

Para emblemas como Benfica, FC Porto e Sporting, com menos poder de compra em relação aos 'tubarões' da Europa, chegar a jogadores a custo zero poderá ser a solução.

Numa altura em que há muitas dúvidas em redor do futuro do futebol e se tentam arranjar soluções para se jogar o que resta das provas (Holanda e França já deram os seus campeonatos por terminados), há também muitos jogadores com futuro incerto. Há muitos que terminam os vínculos com os atuais clubes em finais de junho, pelo que nesta altura são livres para assinarem por qualquer emblema.

Os craques que se seguem podiam ser boas soluções para emblemas como FC Porto, Benfica e Sporting. É certo que se irá gastar mais em salários e prémios de assinatura mas se valorizarem e forem vendidos mais tarde, valerá a pena o investimento. Sem falar, claro, no impacto que podem ter nas respetivas equipas.

Veja a galeria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.