Portugal voltou a reforçar o ‘milionário’ sexto lugar do ‘ranking’ de clubes da UEFA, ao somar dois triunfos e um empate na quarta jornada da fase de grupos das competições europeias de futebol.

Sporting de Braga (3-1 ao Besiktas) e Sporting (2-0 no reduto do Rosenborg) replicaram hoje os triunfos da terceira ronda, enquanto o Vitória de Guimarães, que perdeu em Londres por 3-2, logrou a igualdade, quarta-feira, na receção aos londrinos (1-1).

Por seu lado, o FC Porto, que tinha cedido um empate perante o Rangers, perdeu hoje por 2-0 na Escócia, enquanto o Benfica, representante luso na ‘Champions’, perdeu por 3-1 em Lyon, na terça-feira, duas semanas depois do triunfo na Luz por 2-1.

Portugal totalizou, assim, 1,000 pontos, passando a somar 45,849, enquanto a Rússia, sétima colocada, totaliza 44,383, pois só adicionou 0,500, face a um triunfo, do Krasnodar, e um empate, do CSKA Moscovo, na Liga Europa, e derrotas, na ‘Champions’, de Zenit e Lokomotiv Moscovo.

As formações lusas estão em maioria (cinco contra quatro) na fase de grupos e todos os pontos que somarem (dois por vitória e um por empate) são divididos por cinco (0,4 por vitória e 0,2 por empate), enquanto os russos têm de dividir os seus por seis (0,333 por triunfo e 0,166 por igualdade).

Portugal, que já sabe que em 2020/21 (sétimo nas contas entre 2014/15 a 2018/19) manterá a situação atual – uma entrada direta na ‘Champions’ e outra na terceira pré-eliminatória -, está bem posicionado para acabar a presente temporada no sexto posto e conseguir, em 2021/22, recuperar uma segunda entrada direta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.