Um jovem futebolista português morreu no passado sábado na sequência de um acidente de viação que vitimou cinco jovens na localidade de Kortessem, na Bélgica. Nenhum dos ocupantes da viatura sobreviveu.

De acordo com a imprensa local, Helton Fernandes, de 20 anos, seguia numa viatura da marca Audi que embateu na fachada de um café, perto do centro da vila, que fica perto da fronteira com a Holanda.

O futebolista, que atuava na equipa amadora de Maastricht, nos Países Baixos, e se formou no clube RKVVL/Polaris, tinha assinado recentemente com outro clube da mesma cidade, o Standaard Caberg Maastricht que milita na terceira divisão holandesa.

Os outros ocupantes do carro, três homens e uma mulher entre 18 e 20 anos, e todos de nacionalidade belga, também morreram. Dois deles eram também jogadores de futebol, sendo o mais conhecido Mohammed Sadjo Nitcheu, jogador belgo-camaronês de 19 anos que alinhava no Saint-Trond.

O RKVVL/Polaris, clube onde se formou Helton Fernandes, publicou uma sentida nota de condolências pela morte do jovem atleta, e lançou uma operação de crowdfunding para ajudar a família do jovem com um donativo de cinco mil euros.