Gonçalo Paciência fez a sua formação no FC Porto, clube pelo qual foi campeão nacional na última temporada, mas esta época decidiu mudar de ares e transferiu-se para o Eintracht Frankfurt, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa.

Em entrevista ao jornal A Bola, o avançado português disse esperar um confronto difícil frente à equipa treinada por Bruno Lage.

"O Benfica é um grande clube em Portugal e também um histórico a nível internacional, com várias finais e troféus já conquistados, presença praticamente assídua na Champions League... Não tenho dúvidas de que vamos sentir muitas dificuldades. Em termos pessoais, fiquei extremamente contente por poder jogar em Portugal", disse Gonçalo Paciência, antes de deixar grandes elogios ao técnico dos 'encarnados'.

"Conheço um pouco o Bruno Lage, de nos defrontarmos nos escalões de formação, eu como jogador do FC Porto, ele como treinador dos escalões jovens do Benfica. Lembro-me que ele nos ganhou alguns títulos. (...) Ele não se limitou a apostar nos jovens porque sim, porque é bonito e ficaria bem na fotografia. Fê-lo porque são jovens com imensa qualidade e totalmente preparados para as duras batalhas da Liga e Liga Europa. Ele conhece-os muito bem, sabe explorar o melhor que cada um tem", atirou.

Sobre a luta pelo título nacional, atualmente com Benfica e FC Porto a dividir a liderança, o avançado de 24 anos diz não estar surpreendido e mostra-se confiante na reconquista do título por parte do FC Porto.

"Nada surpreendido. É até normal, nesta altura, que as duas maiores equipas portuguesas estejam a partilhar o primeiro lugar, porque a diferença futebolística para com os outros adversários é considerável. (...) É indiscutível que o Benfica cresceu muito de um ano para o outro. Na verdade, o Benfica cresceu muito da primeira para a segunda metade da época, com os jovens que foram lançados por Bruno Lage. No caso do FC Porto, prevalece a consistência da equipa e, nos momentos certos, isso costuma ser decisivo, assim espero, naturalmente, para que o FC Porto volte a ser líder isolado e bicampeã", finalizou

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.