Numa entrevista ao podcast 'En clef of Rhodes', Héctor Bellerín abordou o tema da desigualdade salarial no futebol e foi perentório sobre o assunto: homens e mulheres deviam receber salários iguais.

"Acho que é super necessário. O que eu sei, o que quero e o que é justo é que todos ganhemos o mesmo, que sejamos igualmente profissionais, que tenhamos os mesmos direitos e que exista igualdade", começou por dizer o antigo jogador do Sporting sobre um tema que defende que deve ser abordado mais vezes.

"O futebol masculino tem de ser o primeiro a ajudar. Temos a plataforma, os recursos, percorremos esse caminho porque eles não conseguiram. Temos de assumir a responsabilidade: clubes, entidades, grandes ligas... temos um poder muito forte", acrescentou.

A opinião do atual jogador do Bétis tem ganho visibilidade nas redes sociais e já gerou várias opiniões tanto a favor como contra a sua opinião.

Durante a carreira, Bellerín teve uma curta passagem pelo Sporting tendo passado ainda por Arsenal, Watford e Barcelona.